Projeto Adúltera #1 – Sinopse

Olá, lindezas!

Tudo bem? Por aqui tudo bem, seguindo como sempre. Levando a vida e aproveitando um domingo preguiçoso. O máximo que fiz foi preparar o almoço e lavar a louça, e ainda assim só mesmo porque eram coisas que precisavam ser feitas. Ainda espero que um dia alguém invente louça que se lave sozinha e aproveite pra se secar e guardar também.

Enquanto a louça ainda precisa ser lavada, aproveitei que o serviço já está feito e finalmente escrevi um pouco para  o projeto que estou escrevendo. Para quem está aqui pela primeira vez, vou dar uma resumida: 

Adúltera (o nome final ainda será definido, mas por enquanto estou trabalhando com este) foi o primeiro projeto que tentei escrever para o NaNoWriMo – em 2015, se a memória não me falha. Depois de dar muitas voltas tentando fazer a ideia funcionar, acabei deixando de lado e começando outra história, chamada O que vale mais pra você?, que acabou não ficando lá essas coisas, mas ao menos foi terminada dentro do prazo.

Mesmo com outra história escrita com sucesso (escrita apenas, acabei não publicando em lugar algum, visto que realmente não gostei do produto final), aquela ideia inicial ainda estava na minha cabeça, e eu ficava pensando nela de tempo em tempo. Depois de tanto tempo com a ideia ainda martelando, decidi que vou escrevê-la, mesmo que não fique boa. E, se ficar, talvez até a publique em algum lugar – aqui no blog, no wattpad, ou quem sabe mais onde?

Mas, como eu me conheço bem, sabia que o risco de eu desistir da história antes de terminar se ninguém estivesse me “vigiando” era grande. E seria maior ainda se não houvesse um planejamento definido do que eu precisava fazer, e de quando.

E é por isso que eu estou postando aqui no blog a cada etapa. Já tenho um bom planejamento do que preciso fazer, e, a cada post, vou dar conta do que foi feito.

Hoje, depois de muito enrolar, escrevi a sinopse da história. Provavelmente ela ainda será refinada antes de vir a público, mas já tem os elementos da história bem definidos. No próximo post vou falar de mais uma etapa, e depois outra, e assim por diante, até colocar o ponto final. E, depois, se houver interesse, vou publicar aqui tudo ou parte do que escrevi durante o processo de edição/reescrita.

Por hoje é só. Boa sorte pra nós!

Beijinhos, e até o próximo post!

Anúncios